Começa a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ em Tupã
12/11/2015 Crianças que têm até 10 anos podem enviar as cartinhas para os Correios com pedidos de presentes. A População terá até dezembro para adotar uma cartinha.
A campanha "Papai Noel dos Correios" teve início nesta quinta-feira (12), em Tupã. A ação busca fomentar ações sócio-assistenciais direcionadas às crianças em vulnerabilidade social que, possivelmente, não terão condições de serem presenteadas no dia 25 de dezembro. Para realizar o sonho de centenas de crianças, a população pode participar da campanha e adotar uma cartinha.
Podem participar da ação as crianças com até 10 anos de idade, que escreverem manuscritamente uma cartinha ao "Papai Noel dos Correios" até o dia 4 de dezembro, uma sexta-feira. Vale lembrar que os pedidos deverão ser relacionados a brinquedos.
As cartinhas escritas devem ser entregues na agência central dos Correios, situada na Praça da Bandeira nº 255.
Padrinhos
Caso o tupãense se interesse pela campanha, ele poderá participar adotando uma cartinha. Ao ler e se sensibilizar pelo pedido, o padrinho poderá adotá-lo e entregar o presente na agência central dos Correios e, assim, colaborar com o Natal de uma criança.
"Os presentes devem ser deixados (embrulhados) no mesmo local onde a carta foi adotada (na Agência Central). Não há limites quanto à quantidade de cartas adotadas, mas é preciso que o padrinho se comprometa a atender o pedido", destacou a assessoria de imprensa dos Correios.
Os padrinhos têm até o dia 11 de dezembro, uma sexta-feira, para adotarem as cartinhas e entregarem os presentes.
Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Em 2014
Na campanha do ano passado, cerca de 65% das cartinhas entregues na agência local dos Correios foram adotadas. A assessoria de imprensa dos Correios informou que 855 cartinhas foram entregues na agência, dentro dos critérios da campanha. "(Deste total) 562 cartinhas foram adotadas", observou.
A campanha
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a campanha ao objetivo de desenvolvimento do milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.
Agência central dos Correios está situada na Praça da Bandeira, nº 255.